Deveríamos levar as frases clichês mais a sério.

12/03/2016 | Empreendedorismo e Carreira

Deveríamos levar as frases clichês mais a sério.

12/03/2016 | Empreendedorismo e Carreira

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”. “Você é do tamanho dos seus sonhos”. “Acreditar que você é capaz é meio caminho andado”. “Seu tempo é limitado, por isso, não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa”. “Se você pensa que pode ou pensa que não pode, de qualquer forma, você está certo”. Alguma dessas frases lhe é familiar? Tenho certeza que você já deve ter ouvido uma delas. Talvez tenha visto na sua timeline do Facebook, junto a uma imagem bonita de paisagem. A verdade é que, de tanto ouvi-las, temos tendência a ignorá-las. Não as levamos mais tão a sério. “Já são tão batidas. Todo mundo fala e parece que ninguém as vive”, você pode pensar.

Essa semana, de férias aqui em Floripa, fizemos uma trilha pelo Pântano do Sul para chegar na Lagoinha do Leste, uma praia deserta e paradisíaca. Entretanto, a única forma de chegar lá é por duas trilhas. Quando chegamos na praia, uma frase clichê me veio a mente:

“Para chegar onde poucos chegaram, é necessário fazer o que poucos fazem.”

Tudo a ver com aquele momento. Para desfrutar de uma praia quase deserta, antes tivemos que entrar mato a dentro e caminhar por mais de uma hora. Clichê ou não, é verdade. Clichê ou não, se aplica pra todas as áreas da vida. Talvez a gente não goste tanto dessas frases clichês motivacionais porque elas são verdadeiras e, apesar de bonitas, vivê-las dói. Queremos frases que nos digam um jeito mais fácil de chegar lá. Que nos dê um atalho.

Muitas coisas que conquistei foi porque acordei mais cedo quando poderia ficar dormindo, trabalhei quando poderia ficar vendo TV e estudei quando poderia ficar no Facebook. Ainda há muito a se conquistar, mas o caminho é um só: fazer o que poucos fazem. Afinal de contas, “o sucesso normalmente vem para quem está ocupado demais para procurar por ele”.

Nas redes sociais

VEJA TAMBÉM

Share This