Qual o storytelling que você vendeu para você mesmo?

22/10/2016 | Empreendedorismo e Carreira

Qual o storytelling que você vendeu para você mesmo?

22/10/2016 | Empreendedorismo e Carreira

Você e eu sabemos que histórias vendem. Hoje, o storytelling é uma das técnicas mais utilizadas na construção de campanhas publicitárias com os mais variados objetivos, seja para posicionamento de uma marca, venda de um produto ou até endomarketing.

Sabemos também que histórias reais vendem muito melhor. É fato que, cada vez mais, as pessoas buscam se conectar com marcas que acreditem naquilo que elas acreditam. O problema é quando as marcas usam e abusam de histórias falsas para se promoverem, fazendo com que fiquemos desacreditados, inclusive com quem estava falando a verdade. Nós que trabalhamos com publicidade lidamos com esse contexto diariamente, e isso reflete na forma como construímos a nossa principal história: a de nossas vidas.

Cada um de nós é uma marca que também precisa ser construída. Mais do que isso, ela precisa ser vendida diariamente para nossos pais, namorada(o), chefe e até para nós mesmos. Qual é o storytelling que você construiu para vender essa marca? E o mais importante: ele é real ou uma ilusão?

Para contar uma história é necessário ter vivido uma. E para que ela se sustente é preciso que ela tenha um propósito.

Desacreditar da nossa história faz com que os dias fiquem pesados, os jobs cansativos e as oportunidades invisíveis, nos prendendo num eterno looping sem perspectiva de melhora.

Você tem se dedicado na construção da sua história? Qual o final que você quer dar para ela?

Nas redes sociais

VEJA TAMBÉM

Share This